Esmaltes Nacionais x Importados - 5 diferenças que vão te surpreender!
- Heloíse Hannemann
- 20 de mai. de 2015
- 3 min de leitura
Olá amiga manicure! Essa semana eu gravei um vídeo falando das características dos esmaltes nacionais e importados. Você vai notar grandes diferenças entre eles. Eu comecei a usar os esmaltes importados não faz muito tempo e é claro me surpreendi! Se você nunca usou se prepare para conhecer o que esses 'amiguinhos de fora' são capazes de fazer no resultado do seu trabalho.
Bom, primeiramente quero dizer que o mercado brasileiro precisa melhorar muito com relação a qualidade dos nossos esmaltes. Sabemos da diferença de preços entre eles. Mas veja quantas coisas boas eu encontrei nos importados.
COBERTURA: Simplesmente é perfeita! Tem a consistência ideal para a esmaltação. Em geral, são mais líquidos que os nacionais, o que torna o trabalho da manicure muito mais ágil.
SECAGEM - Super rápida! Isso altera muito o resultado nas unhas, pois ajuda na finalização. Aquele problema das clientes borrarem o esmalte pouco tempo depois que você terminou o serviço diminui em 90%.
BRILHO - Quase todos os Esmaltes Importados já tem em sua composição o Verniz. O que dispensa o uso do Extra Brilho ou Top Coat.
EMBALAGEM - As embalagens dos esmaltes importados são realmente lindas. Isso não faz diferença no trabalho da manicure, mas pode ser um grande atrativo para clientes que desejam algo a mais. Além de ajudar na fidelização, mostra o quanto você está antenada nas novidades do mercado de unhas.
PINCEL - A qualidade dos piceis dos vidrinhos dos esmaltes é ótima. Isso faz muita diferença para o trabalho da manicure. Na hora da gravação do vídeo, eu peguei um esmalte nacional aleatório e fiquei indignada. As cerdas do pincel estavam espichadas. Eu ia falar que os importados realmente são molinhos e os nacionais mais duros. E também comentar dessas falhas nas cerdas. Mas pegar justamente um com esse problema, mostra o quanto é comum encontrarmos esses pinceis defeituosos nos nossos esmaltes. Imagina você manicure iniciante que já encontra todas as dificuldades do início de uma profissão e ainda pega produtos de má qualidade o quanto sofre com isso. Não gostaria de generalizar sobre os produtos brasileiros, mas diante de uma comparação os esmaltes importados estão há anos luz de distância dos nossos.
Que fique um alerta a indústria brasileira. O mercado é enorme e falta produtos de qualidade Já para as manicures que observem as marcas que podem alterar por completo o resultados nas unhas de suas clientes.
Sobre valores
Muitas manicures me perguntam se devem ou não cobrar a mais quando usam esmaltes importados. No meu caso eu não cobro porque utilizo esse serviço para fidelizar clientes. Apesar de gostar muito de trabalhar com eles nós acabamos usando muito mais os nacionais, pela variedade de cores e por conta dos preços. Afinal, são poucas as manicures que podem ostentar uma grande variedade de importados.
Porém, se o teu público pode pagar e você tem como valorizar o serviço na sua região eu indico que você cobre a mais sim. Também pode fazer um pacote e oferecer uma vez por mês uma esmaltação com eles. Que tal? Assim, a cliente experimenta o importado e o número de interessadas nesse serviço - já com um custo um pouco maior - vai aumentar e você poderá investir mais neles.
Sobre Cursos
Dispomos de 3 cursos para Manicures que já fazem muito sucesso na Internet. As técnicas de aperfeiçoamentos utilizadas em cada um desses cursos estão ajudando milhares de profissionais das unhas a se destacarem na profissão. Quer conhecer um pouco mais sobre eles? Clique aqui!
Comentários