Cutícula fina, o pesadelo das manicures!
- Heloise Hannemann
- 16 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
A cutícula fina embora seja muito temida, é uma das preferidas das manicures mais experientes que já sabem dominar a técnica. Isso por que nesses casos é mais rápido atender e o acabamento exige menos por conta da escassez de peles. Quem nunca atendeu uma cliente que reclamou ter sido atendida por uma manicure que tirou bife? É uma experiência traumatizante, impossível não recordar-se da manicure que tira bife, assim pensam muitas clientes. O que muitas delas não sabem, é que tirar bife não é uma atitude proposital. Na maioria das vezes, o temido bife acontece por vários motivos, veja abaixo:
PROBLEMA DE VISTA
MEDO / INSEGURANÇA/ NERVOSISMO DA MANICURE
FALTA DE TÉCNICA
ALICATE RUIM OU RECÉM AFIADO
AMOLECIMENTO INCORRETO DA CUTÍCULA
FALTA DA INCLINAÇÃO CORRETA DO ALICATE
USO DE ESPÁTULA SEM PRECISÃO
Ufa! Mas é só um bife! Pois é, manicure tira bife por um conjunto de fatores, como os listados acima, mas o principal fator que leva nossas colegas de profissão a dar aquela "beliscadinha" continua sendo a FALTA DE TÉCNICA.
A falta de técnica durante a remoção da cutícula fina, faz com que a manicure inicie um ponto de retirada sem exatidão precisa, levando seu alicate a percorrer de maneira irregular as peles e cantos. Isso resulta em um trabalho cansativo, pois sem objetividade, a profissional por diversas vezes precisa "revisar" a cutícula retirada. Sendo assim, a mesma se perde em seu trabalho, e muitas vezes acaba por adquirir o famoso e terrível "perfeccionismo" fazendo a manicure demorar muito no atendimento.

Todo cuidado é pouco, pois o bife não simboliza apenas a dor de um corte ou um leve machucado. O bife também é uma grande porta de entrada para bactérias e vírus, mas nem sempre é necessário tirar um bife para que isso aconteça. O que muitas profissionais e clientes não sabem, é que apenas o fluído que sai da cutícula no ato da remoção já é contaminante. Embora não conseguimos enxergá-lo, ele também é uma porta de infecção entre alicate não esterilizado e cliente.

Se você tem grandes problemas em tirar bifes, e grandes dificuldades de retirar cutícula fina, saiba que não está sozinha. É comum tirar bifes no início da carreira, em especial em clientes com pouca cutícula, agora o que não é normal é você deixar de se especializar ou abandonar a profissão por conta disso. Por isso conte com a Escola Segredos de Manicure, já fizemos o CURSO CUTÍCULA FINA disponível em Full HD para você estudar em casa! Aproveite, clique aqui e adquira já, e receba de bônus uma aula incrível de pedrarias nas unhas!
Manicure tira bife? Não! Manicure tira sorrisos!
Kommentare