Manicure Guarda Dinheiro? Conheça 7 vantagens para economizar em 2018
- Heloise Hannemann
- 3 de jan. de 2018
- 4 min de leitura

A cada começo de ano muitas pessoas fazem planos para guardar dinheiro, um dos mais conhecidos e que invadiu as redes sociais é o Desafio das 52 Semanas que consiste em guardar 1 real na primeira semana, 2 reais na segunda e assim por diante até a 52º semana quando o valor a ser guardado é de 52 reais. No fim desse planejamento o cofre terá R$ 1378,00 se for seguido à risca. Algumas pessoas estipulam um valor maior de acordo com a renda semanal. Mas quais sãos as vantagens desse desafio para a manicure? 1º) Disciplina : A Manicure que não tem o hábito de guardar dinheiro irá começar a fazer esse projeto funcionar até poder usar outras formas de poupar.
2º) Adequação: O projeto se adequa perfeitamente para a maioria das manicures brasileiras que recebem semanalmente e por isso fica mais fácil separar dinheiro aos poucos.
3º) Fluxo de Caixa: A maioria das manicures não tratam a profissão como empresárias e misturam as finanças pessoais com os ganhos profissionais. Dessa forma, o mesmo dinheiro que se guarda para o leite é o mesmo para comprar um esmalte da semana. Com isso, naturalmente, essa manicure fica entre a cruz e a espada, pois nem sempre é possível ter as duas coisas. O grande problema é que o ganha-pão está no trabalho que por vezes vai ficar sem ter aquele esmalte da moda porque a manicure não conseguiu comprar no momento que a tendência estava em alta. Quando ela consegue ajuntar o dinheiro e adquirir o produto, a moda já passou e ela deixou de ganhar dinheiro. Ter um fluxo de caixa vai ajudar te ajudar e ficar sempre na frente e não perder oportunidades. 4º) Especializações: O mercado das unhas tem recebido novidades a cada ano e a manicure que deseja estar na frente precisa se especializar. No fim do ano, a Beauty Fair em São Paulo é destino de muitas manicures que guardaram dinheiro durante todo o ano. Na feira é possível adquirir produtos de lançamento, fazer cursos, trocar contatos e ficar por dentro das tendências da área. Além da feira, a manicure pode fazer cursos de aperfeiçoamento em suas próprias cidades ou por meio de ensino à distância pela internet, como no caso da Escola Segredos de Manicure que oferece cursos online com certificação digital. É sempre bom ter um “caixinha’ separado para que a profissional fique atualizada e não perca a chance de oferecer técnicas novas para suas clientes. Esse diferencial garante alta lucratividade. 5º) Emergências: Poucas pessoas se preocupam em guardar dinheiro para uma emergência, mas é fundamental ter uma poupança para casos de problemas de saúde, estragos, furtos, etc. Ninguém gosta de passar por essas coisas, mas pior é não ter como suprir uma necessidade em tempos difíceis.
6º) Investimentos Pessoais e Profissionais: Trocas de celular, comprar uma moto/carro, fazer a carteira de motorista, adquirir uma autoclave, reformar o espaço são alguns dos desejos das manicures nesse ano de 2018. Para que eles se realizem comece a poupar desde agora estabelecendo metas e valores para alcançar seus objetivos.
7º) Férias: Esse item está aqui por último propositalmente. Muitas pessoas colocam essa meta por primeiro, mas as que estão acima tem um grande propósito de deixar tudo em ordem para que suas férias sejam tranquilas. Não adianta você gastar tudo em férias e quando chegar em janeiro não ter fluxo de caixa para repor seu estoque, por exemplo. Pense nisso!
Segue algumas planilhas para você escolher, imprimir e começar a poupar ainda essa semana.Baixe aqui Planilha 1,00 Planilha 2,00 Planilha 3,00

Inspiração: A Nail Designer Zulmira Pires Ribeiro fez um post recente no grupo Manicures Empreendedoras no Facebook contando sua experiência com o Desafio em 2017. Ela ajuntou 2.278,00 reais tirando como base a tabela de 1 real, mas acabou depositando mais por semana. Um dos segredos foi manter a caixinha lacrada. “ Minha caixinha estava muito bem lacrada, pois sempre dava curiosidade de abrir para ver quanto tinha”, diz. Na foto, é possível ver uma caixa bem embalada sem transparência. O valor total ela só soube quando abriu a caixa no fim de 2017. Outras manicures comentaram o post dando outros relatos como a participante que juntou mais de 4 mil reais e comprou uma moto. Assim como elas, outras profissionais querem começar o ano poupando. Para estimular você nessa caminhada criamos um grupo no WhatsApp para tratar somente desse do assunto de finanças para manicures. Quer participar? Clique nesse link e seja bem-vinda: Poupa Topcure Onde guardar: Caixas de Mdf com cadeado, latas e caixas de papelão bem lacradas, garrafas pet, entre outros materiais podem se transformar em um cofre para a sua poupança. Quem preferir guardar no banco deve programar bem as datas de depósito para não perder o foco. Se esquecer numa semana, marque como não pago e tente repor os valores sempre que possível. Outras dicas: Não misture moedas com notas.Guarde a caixa em um local arejado para as notas não mofarem
Algumas idéias para guardar dinheiro:
Em 2019 nos encontramos para compartilhar os resultados!
Comentarios